Evangelho nunca contado

Evangelho Verdadeiro – Eu gostaria de ter descoberto tudo isso há mais de 30 anos atrás. E assim como eu, muitos dirão a mesma coisa após ler este texto. Tenho certeza que haverá uma crise de consciência – e tomara que isso aconteça mesmo.

De modo que não é possível fazer média com o engano quando o evangelho entra em nós pra valer.

Sei que inicialmente será difícil digerir o que está aqui contido. E mais, nossa mente já pré-programada e condicionada durante anos de catequese nas EBD’s, relutará em aceitar que fomos, na melhor das hipóteses, apenas instruídos por pessoas bem intencionadas, mas também equivocadas.

Talvez você se pergunte: “Mas por que isso não nos foi ensinado durante todo esse tempo?”.

A resposta é simples: Nem todo líder tem interesse em que seus liderados tenham acesso à informações como estas. Como ele justificaria sua “autoridade” tão valorizada e imposta sobre o povo de Deus?

A escassez de exegetas que possam fazer uma boa exegese no grego, a preguiça dos líderes atuais e a falta de conhecimento da língua original do NT, provocam tais coisas.

Muitas dúvidas virão, eu sei. Faço questão de ajudá-los em todas elas – como já tenho feito pelas redes sociais e pelo nosso site, há anos. E mais, muitos líderes farão de tudo para que você não RENOVE SEU ENTENDIMENTO E ABRA SEUS OLHOS para uma verdade cada vez mais difícil de ser escondida.

Leia, releia, discirna, analise, pesquise, pondere e decida. Mente liberta, coração liberto. Nada mais perigoso para o sistema religioso do que um cristão LIVRE.

Evangelho
Evangelho nunca contado

Amigos, a verdade precisa ser dita mesmo que seja contra nós. A Verdade não é minha. A Verdade não pertence a igreja A ou B. A Verdade é uma pessoa: JESUS!

“E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará” João 8:32.

Vamos entender o que é: AUTORIDADE ESPIRITUAL

Este é um dos temas mais citados nos últimos tempos, principalmente entre aqueles que desejam manter controle e poder sobre as pessoas – as quais JESUS libertou com o Seu sangue.

Jesus foi a pessoa mais livre que andou sobre a terra. Seu trabalho principal (além de salvar a humanidade) foi de libertar as pessoas das garras do diabo, de si mesmas e de outros que desejavam dominá-las.

JESUS ERA UM LIBERTADOR, lembrem-se: LIBERTADOR! Ele tornava as pessoas LIVRES.

Quando Jesus veio a terra o sistema hierárquico romano (aperfeiçoado e herdado dos babilônicos e egípcios) imperava sobre o povo. Esse modelo consistia basicamente num sistema TOP-DOWN. Ou seja, de cima para baixo.

Pense numa pirâmide onde quem está no topo manda (tem autoridade) sobre os que estão abaixo dele. É IMPORTANTÍSSIMO ENTENDER ESSA REALIDADE NOS TEMPOS DE JESUS, afinal, foi exatamente isso que ELE CONDENOU entre os seus. Olhe o que está escrito em Mateus 20:25:

Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam (mandam neles), e os seus grandes exercem autoridade (tirania) sobre eles.”

Evangelho

A palavra grega para AUTORIDADE é [εξουσία (exousia)].

AGORA, PASMEM! VOCÊS NÃO ENCONTRARÃO ESTA PALAVRA (exousia) EM TODO O NOVO TESTAMENTO NUM CONTEXTO ONDE UM CRISTÃO TEM AUTORIDADE (exousia) SOBRE OUTRO CRISTÃO.

NÃO EXISTE ISSO. ESSA “AUTORIDADE” NÃO ESTÁ LÁ!

Também vi, por inúmeras vezes, as pessoas usando a passagem de ROMAMOS 13:1 para tentar justificar essa “autoridade” na igreja. Olhe o versículo:

“Toda alma esteja sujeita às autoridades [εξουσία (exousia)] superiores; porque não há autoridade [εξουσία (exousia)] que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus”.

Evangelho

É bem verdade que está escrito (exousia) no texto de Romanos 13:1 como visto acima.

Entretanto, o texto fala de AUTORIDADE GOVERNAMENTAL (governo político). Não está falando de AUTORIDADE ECLESIÁSTICA ou de UM IRMÃO SOBRE O OUTRO – basta ler o versículo posterior – Romanos 13:3:

Porque os MAGISTRADOS (GOVERNANTES) não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade (exousia)? Faze o bem, e terás louvor dela;

Então, usar o texto de Romanos 13:1 é, no mínimo, falta de leitura do contexto ou tentativa de forçar o texto bíblico.

Continua na próxima semana…

Estudo: Autoridade Espiritual
Autor: Emerson Fregona
Ministério Vida

SHARE

LEAVE A REPLY