Chás, ótima opção para auxiliar no emagrecimento

Chás
Que tal aproveitar o friozinho incluindo os chás durante o seu dia a dia, além de ajudar a aquecer o corpo, os chás são ótimos aliados para o bom funcionamento do organismo e na ajuda da redução de peso.

“De acordo com Aline Garrido, nutricionista do Spa Med Sorocaba Campus, tomar chá é um hábito bastante saudável. Além de aumentar a ingestão de líquidos, dependendo da folha utilizada na infusão, a bebida pode oferecer nutrientes que são auxiliares para se obter um corpo saudável”.

Chás

Alguns chás são termogênicos, isto é, o organismo gasta mais calorias para digeri-los e, aliados a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos podem ser auxiliares nas dietas de emagrecimento. Chá verde, branco, de canela e de gengibre estão entre eles. Os três primeiros apresentam substâncias antioxidantes, que protegem a saúde do coração e mantêm as artérias mais flexíveis, evitando o impacto das mudanças de pressão, enquanto o de gengibre tem ação anti-inflamatória e digestiva.

Os chás de hortelã e erva-doce limpam o tubo digestivo, eliminam as toxinas e têm ação calmante, garantindo uma boa noite de sono. O de capim-cidreira é aliado do sistema digestivo, aliviando o sintoma de gases. O de hibiscus melhora a digestão e aumenta a diurese, assim como o chá de abacaxi. O de erva-doce propicia calma e auxilia no combate a cólicas e gases. O chá de erva-mate, também antioxidante, ajuda na prevenção de doenças cardíacas e evita o acúmulo de gordura nos vasos prevenindo também doenças inflamatórias.

Chás

Estudos recentes garantem que consumir uma xícara de chá dez minutos antes, durante ou depois das principais refeições, diminui as taxas de colesterol ruim. Isso porque os alcaloides presentes no chá interagem com os ácidos biliares e reduzem a absorção do colesterol. No entanto esse chá deve ser feito com o mate tostado. O modo correto de fazer chá é sempre com a água a 90º – quando a chaleira começa apitar é sinal que a água está no ponto. Acrescente a erva ou o sachê, deixando a infusão descansar alguns minutos antes de ser ingerida.

“Consumir algumas xícaras de chá durante o dia aumenta também a ingestão de líquidos, fundamentais para uma boa saúde”, complementa Aline Garrido.

Curtam a nossa página no Facebook: Jesus Rei da Glória.

SHARE

LEAVE A REPLY